O torcedor do Flamengo deve se preparar para não levar um susto no jogo deste domingo (8), quando a equipe enfrenta o Corinthians, às 16h, no Pacaembu. Isso porque, pela segunda vez na temporada, o rubro-negro da camisa dará lugar ao azul e ao amarelo, cores do terceiro uniforme do time.
O objetivo do departamento de marketing do clube é alavancar as vendas desta camisa, que fazem referência às primeiras cores da história do Flamengo. Até o momento, 70 mil unidades foram vendidas, número que já havia sido reservado antes mesmo do lançamento oficial, que ocorreu no começo de maio. O valor de cada peça é de R$ 169,90.
A estreia do terceiro uniforme ocorreu na segunda rodada do Brasileirão, no dia 15 de maio, no empate por 1 a 1 diante do Vitória, no Barradão. Naquela ocasião, o time rubro-negro ainda contava com Vagner Love, Adriano e Bruno, todos em campo na partida.
Por sinal, o torcedor flamenguista nunca verá a equipe em ação com a camisa azul e amarela no Maracanã. Por imposição do Conselho Deliberativo do clube, o terceiro uniforme só pode ser usado de 30 em 30 dias e apenas em partidas fora do Rio de Janeiro.
Depois de enfrentar o Corinthians no Pacaembu, o marketing rubro-negro ainda não decidiu qual será a outra partida em que o time utilizará o azul e amarelo. Porém, isso deverá ocorrer ao menos mais uma vez neste Campeonato Brasileiro