Mais um líder do DEM anuncia apoio a Silval Barbosa

Data:

Compartilhar:

O vice-presidente do Democratas (DEM) de Mirassol D'Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá), Romair Gomes, o "Misão", anunciou, neste final de semana, apoio à candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Gomes alegou que está "cansado" do descaso como é tratado pelos líderes do partido. 

Em menos de uma semana, esta é a segunda baixa no DEM, que é aliado do PSDB e do PTB, na composição que apóia a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, o tucano Wilson Santos, ao Governo de Mato Grosso. A primeira defecção foi protagonizada pelo presidente do DEM de Primavera do Leste (240 km ao Sul da Capital), Eraldo Fortes.

Romair Gomes aproveitou uma reunião política da base aliada de Silval, em Mirassol, no sábado (30), para anunciar que está "de malas prontas" para deixar a agremiação e entrar para o PMDB, logo após as eleições de outubro. "Faz 25 anos que estou no DEM e não recebo nenhum apoio", afirmou. 

Para Misão, está na hora de lutar pelos interesses da região Oeste, que tem três candidatos a deputado pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar (PMDB-PT-PR-PP). "Eles irão representar nossa região. E acredito que Silval tem tudo para fazer um bom Governo", afirmou o democrata. 

A maioria dos prefeitos da Região Oeste também reafirmou apoio a Silval Barbosa. "Os prefeitos vestiram a camisa de Silval. É grande a união de prefeitos e vereadores. Todos têm o compromisso de ajudar a eleger Silval", disse o prefeito de Mirassol D´Oeste, Aparecido Donizetti da Silva (PT).

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, João Roberto Ferlin (PT), disse que Silval representa "a garantia de que as obras" e que os programas executados durante o governo Blairo Maggi terão continuidade. "Silval tem aqui um grande apoio. Acredito em sua vitória", afirmou. 

Para a prefeita de Lambari D´Oeste, Maria Manea da Cruz (PP) – que pertence ao pólo de Cáceres, mas também compareceu à reunião -, o governo atual atendeu às expectativas e necessidades da população. "Não tem como negar apoio a um candidato que levou obras e máquinas para nosso município", destacou.

Já o prefeito de Glória D´Oeste, Nilton Borges Borgato (PP), que também é o coordenador do pólo de Mirassol D´Oeste, disse que os prefeitos da região estão comprometidos com o atual governo e os candidatos ao senado da Coligação Mato Grosso. "Tanto os prefeitos como os vereadores estão empenhados. Nosso grande objetivo é consolidar este trabalho e fazer Silval governador de Mato Grosso", destacou. 

Primeira baixa

O presidente do partido Democratas (DEM) em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), Eraldo Fortes, anunciou apoio a Silva naa terça-feira (27), em  reunião da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar" (PR-PMDB-PP-PT), em Cuiabá. Ele anunciou que estava deixando seu partido e aderindo à campanha de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).

"Tomei a decisão de forma totalmente pessoal e com seriedade, ética e responsabilidade. Penso em um futuro para Mato Grosso e vejo no governador Silval Barbosa a continuidade de ações que ele já começou. Estou muito feliz com a minha decisão", afirmou Fortes. Ele, inclusive, já foi substituído no comando do diretório democrata em Primavera.

Para Silval, a adesão de Eraldo Fortes se deve, principalmente, ao bom relacionamento que ele (governador) tem com o DEM. "Na eleição de 2002, fizemos campanha para governador, em que Blairo Maggi (PR) concorreu e foi eleito, com o DEM e voltamos a firmar parceria em 2006. Tenho uma relação muito forte com o partido, o que facilita nessa adesão", disse o peemedebista.

Com informações da assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas