O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, começa a por seu "bloco na rua" a partir de amanhã, quando lançará a campanha na presença de militantes e candidatos, tanto majoritários como proporcionais, da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar".
A partir do dia 16 deste mês, os candidatos começarão a percorrer o estado para levar suas propostas. A coligação dividiu Mato Grosso em 22 pólos e, segundo informou a assessoria, Silval deverá começar sua campanha pela Baixada Cuiabana, em seguida o Alto Rio Paraguai (incluindo Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis) e a região Oeste (que inclui os pólos de Pontes de Lacerda, Mirassol D´Oeste e Cáceres). A ideia é que o governador percorra todos os 141 municípios mato-grossenses.
A estratégia de campanha foi definida na segunda-feira (12) pelo Conselho Político da coligação, no comitê da campanha. "Vamos levar nossas propostas, em reuniões e caminhadas, juntamente com os candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) e candidatos a deputado estadual e federal", disse o governador na ocasião.
Na reunião o comitê também definiu o dia 31 de julho como o primeiro grande ato da campanha e as estratégias de marketing. Silval afirmou que as coordenações regionais já foram formatadas e organizadas. Como coordenadora geral da campanha está Chico Daltro (PP), candidato a vice de Silval.
Além do governador e de Daltro, participaram da reunião do Conselho Político na segunda-feira os candidatos ao Senado, ex-governador Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), os deputados Carlos Bezerra (PMDB), Wellington Fagundes (PR), Pedro Henry (PP), José Riva (PP) e presidentes das agremiações que compõe a coligação.
Daltro informou, ainda, que líderes nacionais, incluindo o presidente Lula, virão a Mato Grosso. "A campanha terá o apoio de lideranças, que incluem o presidente Lula, a candidata Dilma Rousseff, o vice Michel Temer, senadores e governadores", disse Chico Daltro.