O torcedor que sonha em ver Luiz Felipe Scolari de volta ao comando da seleção brasileira terá de esperar. Neste momento, o técnico coloca como prioridade cumprir o contrato assinado com o Palmeiras até o fim da temporada 2012.
– O Palmeiras marcou a minha vida profissional, mas também tenho motivos familiares para ficar com a cabeça no clube que acertei contrato.
A declaração foi dada em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN.
Após a eliminação do Brasil na África do Sul, o nome de Felipão foi colocado como uma das opções para a vaga de Dunga. O treinador admite a possibilidade de trabalhar em uma seleção nacional a partir do encerramento do vínculo junto ao Verdão.
– Depois que o meu próximo contrato estiver encerrado e, é claro, se houver o interesse de algum país, eu posso terminar a carreira em uma Copa. Seria maravilhoso. Agora, só posso pensar no Palmeiras.
Além de Felipão, outros técnicos são cotados para o comando do time canarinho. Mano Menezes, do Corinthians, e Leonardo, ex-Milan, seriam algumas opções da CBF.
O supervisor da seleção brasileira, Américo Faria, afirmou neste domingo (4) que a Confederação Brasileira de Futebol não tem pressa em escolher o novo treinador.
– Não existe prazo. O presidente [Ricardo Teixeira] faz parte do Comitê da Fifa. A Copa ainda não terminou. Além disso, existe o lançamento da Copa de 2014, a solenidade ainda será feita. Após tudo isso, o presidente tomará a melhor decisão.
Dunga anunciou a saída da seleção brasileira ainda na África do Sul, logo após a derrota desta sexta-feira (2) para a Holanda, por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
De qualquer forma, Ricardo Teixeira deve pensar em uma opção para dirigir a equipe a partir do mês que vem, mesmo de forma interina. No dia 11 de agosto, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Nova Jersey.