O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato a reeleição, confirmou o nome do presidente regional do PP, Chico Daltro, como vice em sua chapa. "Dentro de uma composição, de um consenso suprapartidário, escolhemos Chico Daltro. Sempre quis um político da Baixada Cuiabana e deu certo, até porque a experiência política dele vai contar muito", declarou, em coletiva a imprensa, na Assembléia Legislativa.
Com a escolha, Silval garantiu a conquista do PP, sigla considerada estratégica para o pleito, e pretende ter mais densidade na Baixada Cuiabana. "A representatividade do partido foi decisiva para a escolha. Com o PP na majoritária, esse grupo tem chance para eleger o governador e os dois senadores Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT)", apostou.
Em seu discurso, Chico Daltro explorou sua trajetória política na Baixada Cuiabana, lembrando da época de sindicalista bancário, quando foi vereador por duas vezes em Cuiabá, eleito três vezes deputado estadual e ficando na suplência para federal, conquistando mais de 50 mil votos. "Ainda tive a experiência de, por duas vezes, ser secretário estadual. Estamos preparados para o desafio", disse.
Daltro assumiu compromisso de honrar a questão partidária e a coligação. "Conte com meu apoio na eleição, não só na luta pela vitória, mas principalmente no trabalho do dia-a-dia do novo governo que virá em todos os compromissos assumidos por essa coligação", disse.
O anúncio contou com a presença do ex-governador Blairo Maggi e presidentes regionais deputado federal Carlos Abicalil do PT, deputado federal Carlos Bezerra do PMDB e deputado federal Wellington Fagundes do PR.