O presidente regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta, confirmou a existência de uma movimentação interna que poderia levar a sigla a deixar a coligação Mato Grosso Muito Mais. Mas, ele ressaltou que não acredita nessa possibilidade.
"Não haverá mudança de rumo dentro do PDT. Estão pretendendo fazer isso, mas vamos conversar e resolver essa situação", declarou, em entrevista ao MidiaNews.
Otaviano Pivetta informou que irá se reunir com a cúpula regional do partido na quinta-feira (24), quando irá trabalhar pelo convencimento do grupo para seguir no projeto de candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Governo e do ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT) ao Senado.
"Já estabelecemos um compromisso e vamos dar continuidade a ele. Respeitamos opiniões divergentes, mas não podemos ser contaminados por especulações", afirmou o deputado.
O dirigente informou que um dos pontos motivadores do "descontentamento" dentro do PDT é a discussão sobre as chapas proporcionais, principalmente no que se refere às candidatura a deputado estadual. O projeto inicial seria de se fazerem duas coligações: PV-PSB e PPS-PDT.
"Estamos trabalhando para reverter a situação. Se querem o chapão entre os partidos nas proporcionais, vamos conversar para isso ser viabilizado", disse Pivetta. Ele aposta na eleição de três a quatro deputados pela coligação.
Quanto à possibilidade de candidatura do presidente regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz ao Senado, fato que teria provocado uma insatisfação por parte de Pedro Taques, Otaviano Pivetta disse que o parlamentarniz colocou o nome à disposição, mas garantiu que não será candidato. "Definimos hoje à tarde pela candidatura única ao Senado", revelou Pivetta.
Apoio incondicional
Nesta segunda-feira, o PDT emitiu uma nota, afirmando que é "incondicional" o apoio a Mauro Mendes e a Pedro Taques.
Confira nota da direção regional do PDT:
1) O PDT/MT reitera o seu apoio incondicional aos nomes de Mauro Mendes para concorrer ao Governo do Estado e de Pedro Taques ao Senado Federal nas Eleições de 2010. Para tanto, tem trabalhado incansavelmente no intuito de levar o nome de Mauro Mendes e Taques aos mais longínquos rincões deste Estado, fortalecendo o projeto "Mato Grosso Muito Mais";
2) O deputado estadual e presidente do PDT/MT, Otaviano Pivetta é um dos maiores entusiastas ao nome de Mauro Mendes e Pedro Taques. E tem, em todos seus posicionamentos, deixado clara essa predisposição;
3) O Diretório Nacional do PDT, por meio do secretário-geral, Manoel Dias – representante do presidente do partido, o ministro Carlos Lupi – outorgou total autonomia ao Diretório Regional, para que Otaviano Pivetta e os demais correligionários do PDT/MT fechassem apoio a Mauro Mendes;
4) Para finalizar, o PDT/MT não endossa especulações que tentam desestabilizar a construção do projeto "Mato Grosso Muito Mais" – já que são atitudes descabidas e desesperadas contra um projeto que está dando certo e surge como a alternativa de construção de um Mato Grosso mais justo, social e economicamente.
Partido Democrático Trabalhista
Diretório Regional do Estado de Mato Grosso
|