Messi ganha a braçadeira e vira o capitão mais novo da história

Data:

Compartilhar:

 

Dezesseis anos depois, a Argentina volta a ter em uma Copa um camisa 10 capitão. Maradona foi em 1994. Agora, Messi usará a faixa
Gabriel Bouys/AFPDezesseis anos depois, a Argentina volta a ter em uma Copa um camisa 10 capitão. Maradona foi em 1994. Agora, Messi usará a faixa
Confira Também

 

 

 
Lionel Messi, camisa 10 da Argentina, jogará nesta terça-feira (22) contra a Grécia com um adereço no uniforme. Uma faixa amarela no braço direito que o colocará na história da seleção argentina como o capitão mais novo em um Mundial. Messi tem 22 anos. 

Com a ausência de Mascherano(poupado por estar com um cartão amarelo) no jogo desta terça, o natural era que o experiente Verón recebesse a capitania, mas Maradona surpreendeu e deu ao jovem atacante a faixa. Com isso, a Argentina voltará a ter um camisa 10 capitão. O último foi justamente Maradona, em 1986, 1990 e 1994. 

 
Virtualmente assegurada nas oitavas, a Argentina poupará alguns jogadores diante da Grécia e Messi foi perguntado se preferia descansar. O atacante do Barcelona disse que queria jogar. A Atitude agradou tanto a Maradona que o treinador escolheu dar ao jogador a distinção de ser o líder da equipe – Mascherano deve retomar a faixa no jogo seguinte. 

Contra a Grécia, a Argentina terá sete mudanças. Mascherano e Heinze, pendurados com um cartão amarelo, serão poupados. Di Maria, Higuaín e Tévez, vão descansar. Gutiérrez está suspenso e Samuel, machucado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas