Foto por Wagner Carmo/01.06.2010/Gazeta Press
Apesar de encerrar na liderança a primeira parte do Campeonato Brasileiro, antes do período de recesso para a disputa da Copa do Mundo, o Corinthians é a grande incógnita para as 31 rodadas no restante do torneio por conta da movimentação no mercado da bola.
Bruno César e Dentinho; enquanto um começa a brilhar, o outro
se apronta para sair e fazer sucesso nos clubes da Europa
se apronta para sair e fazer sucesso nos clubes da Europa
O time de Mano Menezes pouco contou com o artilheiro Ronaldo no Brasileirão de 2010, mas viu funcionar o ataque comandado por Dentinho, no qual se revezavam também Jorge Henrique, Defederico, Iarley e Souza.
Veja como está o mercado da bola
Só que o time pode ver a saída de três desses jogadores. O mais cotado para deixar a equipe é Dentinho, que deve ser "usado" para fazer caixa – o atleta é cobiçado por times europeus. Já Fluminense e River Plate-ARG se interessam por Jorge Henrique e Defederico, respectivamente.
Outro jogador fundamental para Mano Menezes que pode deixar o clube é o volante Elias, também desejado por equipes europeias.E Jucilei, o volante e "curinga", apesar de estar a menos tempo no Corinthians, é uma opção da diretoria para fazer caixa.
Para consolar os corintianos, o meio-campista Bruno César foi contratado no fim do Campeonato Paulista, no qual foi vice-campeão com o Santo André, e já se firmou no time titular, com boas atuações.
Flamengo e outros clubes
Agora, a equipe precisa confiar nos jovens Bruno Mezenga,Diego Maurício e Vinícius Pacheco, além dos mais rodados Gil e Fierro, para tentar o bicampeonato do Brasileiro. A tarefa não será tão fácil: o clube fechou as sete rodadas em nono, com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas).
O São Paulo, que trouxe diversos jogadores no início do ano, já se "livrou" do zagueiro André Luis, liberado para o Fluminense, possível destino do volante Cleber Santana. Léo Lima e o atacante Washington, pouco aproveitados, também podem sair.
Já o Palmeiras realizou o sonho de trazer de volta o atacante Kleber e agora se preocupa em encontrar um treinador para o restante do Brasileiro, mesma situação de Internacional e Cruzeiro, que demitiram seus técnicos recentemente.