Foto por Reprodução / Orange.co.uk
Um pescador chinês ficou de olhos arregalados quando puxou sua rede no lago Weishan, na província de Anhui, e se deparou com uma tartaruga que parecia um monstro.
Uma tartaruga assim, na China, só pode ser contrabando
O sujeito nunca havia visto um bicho feio como aquele e toda a imprensa foi mobilizada para tirar fotos do animal.
Sun Yongcheng estava crente de que tinha descoberto uma nova espécie de animal quando chegaram os especialistas e lhe despejaram um balde se água fria nas pretensões.
A tartaruga é normal, mas não na China. Trata-se de uma tartaruga aligátor, o maior de todas as tartarugas que existem na América do Norte.
A questão é saber o que uma tartaruga daquelas – com 76 cm de comrpimento, 30 cm de largura e pesando 7 quilos – estava fazendo em um lago chinês. Só pode ser contrabando.
Os especialistas do Departamento de Pesca de Jining dizem que é a primeira vez que uma dessas é encontrada no país. Um representante da entidade acha que é um bicho de estimação abandonado.
– Alguém deve ter largado seu animal de estimação dentro do lago, o que é um risco enorme para o nosso equilíbrio ecológico.
Ao contrario da maioria dos animais de sua espécie, a tartaruga aligátor é rápida e bastante agressiva. Sua mordida é capaz de arrancar dedos das mãos de uma pessoa.
Veja no vídeo abaixo uma dessas tartarugas, ainda filhote, em ação.