Fórum quer saída da ALL para trilhos chegarem a Cuiabá

Data:

Compartilhar:

O presidente do Fórum Pró-Ferrovia, vereador Francisco Vuolo (PR) previu que, até o final deste semestre, a América Latina Logística (ALL) desista da concessão do trecho que liga a Ferronorte de Rondonópolis até Cuiabá.
Para que isto aconteça, Vuolo está negociando com a empresa: ela deixaria a concessão das obras para, em seguida, uma empresa assumir a construção do trecho; posteriormente, a ALL teria o direito de explorar comercialmente a estrada de ferro. A Valec, empresa estatal, já teria demonstrado interesse em fazer a construção.

"O importante, no momento, é garantir a chegada dos trilhos até Cuiabá e, posteriormente, até Santarém (PA). Não podemos deixar estas cidades de fora, pela importância econômica delas", declarou.

Apesar de a empresa negar, Vuolo garantiu que a ALL não tem interesse em construir os trilhos até Cuiabá. Na semana passada, ele se reuniu com dirigentes da ALL para discutir o problema, sem que chegasse a um denominador comum.

Audiência

O Fórum Pró-Ferrovia se reuniu, em audiência na segunda-feira (17), com o governador Silval Barbosa (PMDB), representantes da OAB-MT, Famato, Fiemt, CDL e políticos que, de uma forma ou de outra, tiveram importância na construção da Ferronorte em Mato Grosso, como o ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, e o contabilista Aecim Tocantins.

"Fiquei animado com a forma enfática e entusiástica que o Silval teve. Ele assumiu um compromisso, na frente de diversos representantes da sociedade, de que trará a ferrovia para a capital. Isto me deixou empolgado", afirmou ele Vuolo.

Num discurso improvisado, durante a audiência, o governador, de fato, garantiu aos presentes que o Governo do Estado fará de tudo para trazer os trilhos da Ferrovia Vicente Vuolo até Cuiabá.

Silval Barros disse que, caso a ALL desista da concessão, o Governo do Estado vai assumir financeiramente o estudo de viabilidade da vinda da ferrovia, para em seguida o Governo Federal convocar uma nova licitação de concessão do trecho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY