Marcelândia em Festa

Data:

Compartilhar:

Marcelândia  está em Festa, a cidade que  tem a sua economia baseada no extrativismo da madeira comemora amanha 13 de maio  24 anos de fundação. Com cerca de 15 mil habitantes, Marcelândia  é considerada uma cidade de um povo acolhedor na  Região Norte.

Apesar de sofrer inúmeras intervenções de órgãos fiscalizadores do meio ambiente Marcelândia mostra pouca recuperação de sua economia que já foi uma das maiores da região mais devido a programas do Governo Federal proibindo o desmate , a cidade entrou em decadência.

A comemoração do 24º aniversario de Marcelândia conta durante toda a semana com inaugurações de obras por parte da prefeitura bem como eventos festivos que já fazem parte do calendário de festas do município.

 

 

 

 

O nome da cidade foi dado por José Bianchini, colonizador da localidade e pai de Marcelo, o único filho homem do casal Bianchini, e ainda uma criança quando foram lançadas as bases de colonização de Marcelândia.

 

A colonização de Marcelândia deu-se através de ações desenvolvidas pela Colonizadora Maiká, de José Bianchini, a partir de 1977. Neste período o único transporte confiável era o fluvial, pois as estradas praticamente inexistiam.

 

A procura pelas terras de Marcelândia tornou-se intensas a partir da publicidade em jornais, rádios e revistas, especialmente na região sul brasileira. O principal predicado do lugar era a fertilidade do solo. O patrimônio de Marcelândia foi oficialmente fundado em 07 de Setembro de 1980.

 

 A Lei Estadual nº 4.992, de 13 de Maio de 1986, criou o município de Marcelândia, com território desmembrado do município de Sinop.

A denominação Marcelândia é homenagem a Marcelo Gramolini Bianchini, nascido em 04 de junho de 1970, em Dracena, São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas