Aos 39 anos, Lourenço sabe que está sendo promovido de maneira provisória, mas vê no jogo de quarta-feira (28), contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores, uma oportunidade de começar com o pé direito sua carreira como profissional. O treinador falou sobre a chance que ganhou da diretoria, e disse que quer seguir o mesmo caminho de outros treinadores "revelados" pelo Flamengo.
– Em primeiro lugar, é uma alegria e um privilégio muito grande assumir a equipe do Flamengo. Mesmo que interinamente. O Flamengo tem uma história de treinadores que começaram aqui e conseguiram chegar ao time principal e espero também seguir essa trajetória, como fizeram o Carlinhos e o Andrade, por exemplo.
Apesar da situação não ser a ideal para assumir uma equipe como o Flamengo, Lourenço garante que não tem medo de encarar a responsabilidade caso as coisas não saiam como o planejado na Libertadores. E espera que um resultado positivo na partida de quarta-feira convença a diretoria a deixá-lo no cargo.
– Quem está no futebol, tem que estar pronto para qualquer situação. Assim como as coisas podem demorar a acontecer, podem acontecer rápido. Se falar que não acho que seja uma oportunidade para eu seguir no profissional estaria mentindo. Sei que a diretoria ainda busca um treinador, mas venho fazendo meu trabalho aos poucos, subindo a cada categoria, e agora vamos fazer o máximo para conseguirmos um bom resultado na quarta. A efetivação é uma conseqüência do que vier a acontecer.
– Claro que tenho uma ideia, algumas coisas na cabeça, mas temos dois treinos para definir a equipe e não vou adiantar nada. O Álvaro está fora, o Love tem esse pequeno problema médico, mas deve se reapresentar e vamos ver na segunda e na terça-feira como vai ficar a escalação. A forma de jogar tem que ser a mais objetiva possível. O importante é encontrar o melhor jeito do time jogar para conseguirmos fazer o dever de casa e sair do Maracanã com a vitória.