Depois de marcar cinco gols na vitória por 8 a 1 do Santos sobre o Guarani, na quarta-feira (14), o jovem Neymar foi o grande astro da vitória do time da Vila Belmiro por 3 a 0 sobre o São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista. Marcou os dois primeiros gols da partida, e repetiu a paradinha em cobrança de pênalti que tanto irritou o goleiro Rogério Ceni na partida entre os dois times na fase de classificação.
O desempenho do jovem atacante serviu para ofuscar Robinho. Contratado no ínicio do ano, do Manchester City (Inglaterra), para ser a grande estrela santista, o ex-jogador do Real Madrid vive uma fase de coadjuvante. Tanto que Neymar assumiu a condição de batedor oficial de pênaltis e artilheiro da equipe da Vila Belmiro.
Mas, ao contrário do colega de time. Robinho tem vaga praticamente assegurada na Copa do Mundo da África do Sul. Neymar, ao contrário, está praticamente fora. O técnico Dunga disse nesta semana que não haverá surpresas na convocação da seleção para Copa do Mundo. A declaração praticamente tira as chances do jovem atacante, que nunca teve a sua chance na equipe nacional.