Prefeito vai ao Governo cobrar investimentos em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

 

 

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu, no final da tarde desta segunda-feira (12), com prefeito  Chico Galindo (PTB), para discutir a criação de projetos e ações para Cuiabá, além do planejamento de investimentos visando à Copa do Mundo de 2014, da qual a Capital mato-grossense será uma das subsedes.

Durante a reunião, da qual participou o chefe da Casa Civil do Governo, Éder Moraes, o prefeito entregou ao governador um documento contendo várias reivindicações da prefeitura.

Galindo admitiu que vem buscando uma aproximação com o Governo do Estado, reivindicando melhorias para Capital, mas fez questão de destacar que, no contexto da disputa eleitoral, mantém seu apoio ao pré-candidato ao Palácio Paiaguás pela oposição, Wilson Santos (PSDB).

"Continuo sendo cabo eleitoral de Wilson Santos e não sou candidato. Dessa forma, não vejo motivos para não ter uma boa relação com o governador Silval. Vim fazer uma visita de cortesia, na condição de prefeito, reivindicar o que é de direito da Capital. O governador me pediu que formalizasse os pedidos com projetos, para apresentá-los na próxima semana", revelou Galindo.

O prefeito voltou a afirmar que o Governo Blairo Maggi pouco investiu na Capital e cobrou os investimentos por parte da gestão Silval. Ele destacou que saiu satisfeito da reunião, uma vez que o peemedebista sinalizou estar disposto a firmar parcerias com a prefeitura.

O governador Silval reafirmou a sua disposição em contribuir para o crescimento da maior cidade do Estado e quer os projetos da prefeitura para avaliar em quais serão viáveis em termos de parcerias.

"O Governo sempre foi parceiro de Cuiabá e vamos intensificar ações em várias em obras, inclusive, em função da Copa, que teremos daqui a quatro anos. Aguardamos os projetos da prefeitura e vamos definir as prioridades", disse o peemedebista

Secretariado

Antes de receber Chico Galindo, Silval Barbosa esteve reunido, pela segunda vez, com seu staff. Vários pontos foram discutidos, mas prioridades neste momento são as áreas de Segurança Pública e Saúde.

O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes afirmou que nesta terça-feira (13), às 15h, será lançando o Plano de Segurança Pública, visando a diminuir a criminalidade, com projetos de combate às drogas, a volta da Rotam e outras ações.

Ainda segundo o secretário, no próximo dia 19, será lançado um Plano de Ação para Saúde, com programas como "Exame para Todos" e "Fila Zero". Ele destacou que um planejamento foi realizado e os principais problemas deverão ser solucionados com o novo projeto.

"Hoje, a Segurança e a Saúde são as áreas mais sensíveis. Mesmo com os investimentos do Governo Blairo Maggi, há muitos problemas a serem resolvidos. Vamos lançar estes dois programas, mas existem outras ações nas demais pastas, sempre com equilíbrio, pois não podemos deixar dívidas para o sucessor", afirmou Moraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas