Polícia vê mistério na invasão de casa de secretário

Data:

Compartilhar:

BRUNO GARCIA
DA REDAÇÃO

 

O furto à casa do secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto Júnior, no domingo (4), e que será investigado pelo delegado Luiz Fernando Arantes, do Cisc Verdão, provocou "estranheza" na Polícia Civil. O fato é que, normalmente, em ações criminosas como a do arrombamento da casa do secretário, os ladrões não escolhem objetos específicos – e acabam levando tudo de valor que está ao alcance.

Na casa de De Vitto, os bandidos focaram objetos que contêm informações, ao levaram três notebooks e uma máquina filmadora. Eles deixaram objetos de valor, segundo informou a polícia, como televisores de LCD, jogos Playstation 3, entre outros eletrônicos.

De acordo com informações da Polícia, Geraldo de Vitto registrou o Boletim de Ocorrência do furto na Delegacia Fazendária, mas o registro será encaminhado ao Cisc Verdão, por ser responsável pelas investigações na área. A casa do secretário fica no bairro Santa Helena, na Rua Américo Salgado, em Cuiabá.

A polícia realizou perícia no local, em busca de impressão digital, que será utilizado, caso seja encontrada alguma, na identificação dos criminosos. Em busca na região, os policiais encontraram dois sistemas de filmagem, um do condomínio vizinho à casa do secretário e outro no Colégio Plural, na quadra oposta, porém um estava desligado e o da escola não filma o local arrombado.

Segundo policiais experientes, a casa de Geraldo de Vitto deve ter sido arrombada com a utilização de uma chave de fenda grande ou de um pé-de-cabra. Os ladrões entraram por um portão menor e pela porta da frente, que possui três fechaduras tetra. O único sistema de segurança da casa é a cerca elétrica. O local não possui guarda, circuito de filmagem, cachorros ou alarme.

No momento do furto, Geraldo de Vitto e a família estavam em uma chácara e, ao retornarem para residência, encontraram o portão lateral arrombado. DE imediato, o secretário acionou a Polícia Militar e, só após os policiais chegaram ao local, é que eles entraram na casa. O fato aconteceu por volta das 21 horas.

Os policiais que estiveram no local ainda informaram que os bandidos não fizeram "bagunça" pela casa, como se estivessem procurando algo e, aparentemente, sequer subiram no andar superior da casa. Os notebooks roubados estavam no quarto do casal De Vitto, um no lado da cama e os outros dois no closet.

A informação é de que os três aparelhos são de uso pessoal, um deles era antigo e utilizado pelas crianças como brinquedo. Um tinha informações de uso pessoal do secretário e o terceiro era novo.

Outro lado

Através da assessoria de imprensa da SAD, Geraldo de Vitto comunicou que os aparelhos roubados de sua casa não possuíam nenhum tipo de informação sigilosa. Segundo ele, tratavam-se de notebooks "antigos e de uso pessoal".

A respeito de um suspeita de crime político ou algo semelhante, o secretário não acredita nessa possibilidade. Para ele, sua família acabou sendo vítima da violência urbana que toda sociedade está exposta a esse problema social.

Quanto ao fato dos ladrões não terem levado outros tipo de aparelhos, que teriam valor significativo, o secretário não fez nenhuma associação da ação dos marginais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas