Dilma tem projeto à esquerda de Lula, afirma jornal

Data:

Compartilhar:

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), está mais à esquerda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e deve aumentar a presença do Estado na economia caso seja eleita presidente nas eleições deste ano, segundo artigo do jornal espanhol El País Dilma será declarada candidata oficial do partido no IV Congresso Nacional do PT, que começa na quinta-feira (18) em Brasília. O jornal aponta diferenças entre a ministra e o presidente Lula. Para Dilma, “o Brasil precisa de um Estado mais forte na economia, não apenas para atrair investimentos, mas para realizar obras”.

 

 

O artigo aponta que Dilma é mais “estatizante” que Lula. Caso seja eleita, Dilma terá como desafio superar 25 anos de estancamento da economia, incluindo os oitos anos do governo Lula.

A ministra, apontada como grande gestora pelo jornal espanhol, tem metas concretas de intervenção no Estado. Entre as metas estão a universalização do acesso a serviços básicos, melhorias na segurança pública, aumento dos serviços de saúde e a compra da casa própria pela população de baixa renda.

De acordo com o jornal, a ministra quer que o Estado atue não apenas como incentivador, mas como um “empresário” nas ações sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas