Wilson teme que Avalone “contamine” sua candidatura

Data:

Compartilhar:

O prefeito Wilson Santos tem orientado a cúpula regional do PSDB, no sentido de não medir esforços para impedir a candidatura do empresário e suplente de deputado Carlos Avalone à Assembleia Legislativa, nas eleições deste ano.

A revelação foi feita nesta quarta-feira (10) pelo ex-senador Antero Paes de Barros, após entrevista coletiva em que voltou a criticar o próprio Avalone e apontá-lo como líder de um grupo de empreiteiros que, segundo a Polícia Federal, teria manipulado o processo licitatório das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá.

Antero é alvo de um processo (queixa-crime) movido por Avalone por injúria e difamação. O empresário não gostou das críticas feitas à sua pessoa por Antero, no programa que o ex-senador apresenta na TV Cuiabá (Rede TV/47).

"Recebi [do prefeito Wilson Santos] a missão de convencer Avalone a desistir [do projeto de candidatura a deputado estadual], mas disse que não faria nada disso. Tenho conhecimento de que alguns emissários foram comunicar isso ao próprio Avalone, mas não tenho participação alguma", disse Antero.

Carlos Avalone foi preso em agosto de 2009, após a Polícia Federal deflagrar a Operação Pacenas e desmantelar uma suposta quadrilha que fraudava licitações de contratos das obras do PAC  de Cuiabá e Várzea Grande.

Contaminação

Pelo que deixou transparecer Antero,  o prefeito Wilson Santos e outros líderes do PSDB temem que a participação de Avalone no projeto que visa à candidatura do tucano ao Governo do Estado possa ser explorada pelos adversários políticos, comprometendo assim sua eventual campanha eleitoral.

Para justificar a ação anti-Avalone, Antero observou que o discurso do PSDB de Mato Grosso deve ter como base o discurso do ex-governador de São Paulo, Mário Covas, já falecido, um dos fundadores do partido.

"O PSDB tem que se orientar pelo Mário Covas, um ícone da política brasileira que sempre se pautou pela seriedade e lealdade", disse o tucano.

Outro lado

Carlos Avalone disse, anteriormente, que prefere não discutir essa questão pela imprensa. Em momento oportuno, ele deve se posicionar a respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas