O presidente da TV Record, Alexandre Raposo, e o vice-presidente da emissora, Reinaldo Gili, foram, na tarde desta quarta-feira (10), ao hospital Itacolomy Butantã, na zona sul de São Paulo. No local, está internado o cinegrafista da rede, Alexandre Silva de Moura, de 36 anos, o Alexandre “Borracha”, que ficou ferido após a queda do helicóptero “Águia Dourada” no início desta manhã.
Eles foram visitar o cinegrafista e prestar apoio à família de Borracha que, junto com outros funcionários da emissora, está no local. A emissora informou que está prestando todo o suporte necessário neste momento. O estado de saúde do cinegrafista é grave e ele está em coma induzido.
O acidente com o helicóptero da TV ocorreu por volta das 7h20 desta quarta-feira. Além do cinegrafista, o piloto Rafael Delgado Sobrinho também estava na aeronave. Ele morreu na queda. Informações iniciais são de que Sobrinho tentou fazer um pouso de emergência ao perceber que o helicóptero estava instável no ar, mas ele não conseguiu realizar a manobra e a aeronave caiu dentro do Jockey Club da capital paulista. A Rede Record também informou que está prestando todo apoio necessário aos parentes do piloto.
Aeronave
O helicóptero “Águia Dourada” da TV Record era do modelo Esquilo AS350-BA. A aeronave de prefixo PTYRE foi fabricada em 1994. Ela tinha passado por vistoria entre os dias 18 e 23 de janeiro de 2010 e possuía 7.943 horas de voo até o dia em que saiu da inspeção.
Perfis
O piloto Rafael Delgado Sobrinho tinha 45 anos. Ele trabalhou na TV Record de maio de 1999 a dezembro de 2007, retornando à emissora em outubro de 2008. Rafael deixa mulher e três filhos.
O cinegrafista Alexandre Silva de Moura tem 36 anos e é funcionário da TV Record desde abril de 2001. Atualmente, exerce a função de coordenador de sistema de TV externo. Ele é divorciado e não tem filhos.