Aiatolá iraniano diz que nações islâmicas verão “destruição de Israel”

Data:

Compartilhar:

As nações do Oriente Médio "assistirão, um dia, à destruição" de Israel, afirmou nesta terça-feira (26) o aiatolá Ali Khamenei, líder religioso supremo do Irã, denunciando o "grande perigo que o regime sionista (de Israel)" representa para o mundo muçulmano.

 

Khamenei fez essa declaração durante uma reunião realizada nesta terça-feira à noite com o presidente da Mauritânia, Mohamed Uld Abdel Aziz.

O aiatolá e líder máximo do Irã afirmou:

– O regime sionista, por meio das pressões, do bloqueio e do genocídio, quer fazer a Palestina desaparecer das nações islâmicas, mas não conseguirá.

Khamenei acrescentou, ainda, que a destruição de Israel depende das próprias nações islâmicas:

– É certo que chegará o dia em que as nações da região assistirão à destruição do regime sionista. Quando e como acontecerá essa destruição, dependerá da maneira como as nações islâmicas abordarem a questão.

Como já havia feito na última segunda-feira (25) o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad, Khamenei saudou a decisão tomada em 2009 pela Mauritânia de romper suas relações com Israel:

 

– Essa atitude deve ser um modelo para alguns países árabes, já que o regime sionista, que só pensa em estender a sua influência e o seu domínio na região, representa um grande perigo para o mundo muçulmano.

A Mauritânia rompeu relações com Israel em janeiro de 2009. O presidente mauritano realiza desde segunda-feira uma visita oficial ao Irã.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIS RESULTA NA PRISÃO DE FORAGIDO LIGADO A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Civil do município de Colíder (MT) efetuou, na manhã desta segunda-feira (28), a prisão de um...

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Atendimento da Mulher e Vulneráveis da Cidade de Colíder, iniciou...