A Secretaria Estadual de Saúde cofirmou hoje que 5.243 casos de dengue foram notificados do dia primeiro até agora. Deste total, 166 como graves. Das 9 mortes, duas estão confirmadas, outras 6 estão sendo investigadas e outra, de uma pessoa que residia em Cuiabá, o resultado é negativo. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria. Embora esteja sendo feita uma grande mobilização para reduzir focos de transmissão da doença, este primeiro mês do ano o número de notificações é 362.35% maior se comparado ao mesmo período do ano passado, quando houve 1.134 notificações.
Cuiabá tem notificados de 710 casos. Desses, 43 como casos graves. Já em Várzea Grande, são 442 casos, sendo 31 considerados graves. Foram registrados dois óbitos, sendo um confirmado e outro ainda sob investigação.
Até o momento, foram notificadas mortes pela doença em Colniza (1), Diamantino (1) e Poconé (1), sendo que todos estão em investigação. Em Rondonópolis há uma morte confirmada e em Sinop também há uma vítima neste mês. Em ambas, estão sendo investigadas outras duas mortes para apurar se foram em decorrência da dengue