REPORTAGEM – JOYCE MOUR – SINOP
Um homem foi preso, nesta quinta-feira, suspeito de invadir uma residência e estuprar uma mulher. O bairro onde o fato ocorreu não foi divulgado. Conforme o delegado Ugo Ângelo Reck Mendonça, o criminoso teria passado a monitorar a rotina da vítima e o crime ocorreu há uma semana.
“A vítima estava bastante fragilizada, foi ouvida por psicólogas que existem aqui na delegacia da mulher e ela passou a situação de como foi o crime, uma situação repugnante até a população carcerária repudia esse tipo de crime. Ela descreveu detalhes do suspeito, a equipe de investigação fez levantamento no local e identificou quem mora nas proximidades em busca de um possível suspeito, confirmando que realmente é ele”, explicou.
Segundo o delegado, o homem morava cerca de duas quadras da casa da mulher. “Já estava a monitorando, ela mora sozinha, então ele a aguardou dentro de casa um dia que ela chegou mais tarde e acabou praticando esse crime hediondo. Nesse dia, ela tinha chegado de uma confraternização com alguns amigos, e ele já estava lá dentro quando ela chegou, percebeu que a janela da frente estava entreaberta, achou que ela tinha esquecido, mas no final infelizmente era o suspeito que estava lá dentro aguardando ela, onde ele acabou mediante ameaça praticando o crime”, detalhou o delegado.
Ainda de acordo com Ugo Mendonça, suspeito e vítima não se conheciam, nem tiveram qualquer tipo de interação antes do homem cometer o crime sexual. “Ela conseguiu visualizar as características dele, inclusive as tatuagens que ele construiu, várias tatuagens pelo corpo. Ele já tem passagens de outros crimes. O pessoal que está fazendo levantamento dos tipos de crimes ele tem vários tipos de crimes”, acrescentou.