Polícia apreende mais de 1 tonelada de defensivos irregulares

Data:

Compartilhar:

Da assessoria

A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (24), em uma fazenda do município de Campo Verde, em torno de 1.400 quilos de defensivos agrícolas vencidos e descartados incorretamente.

 

A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) estava em diligências na zona rural de Campo Verde para orientar proprietários e funcionários na prevenção a roubo e furtos de defensivos.

 

Em uma das propriedades visitadas, localizada na MT-140, a equipe de investigadores observou em uma área diversas embalagens de defensivos armazenadas em local impróprio para a finalidade, cobertas com uma lona.

 

Aparentemente, o material estava no local há muito tempo e a maioria dos produtos estava com a validade vencida e outros com embalagem danificada e vazando substância diretamente ao solo.

 

Os policiais civis seguiram até a sede da fazenda e indagaram o proprietário, de 58 anos, sobre os defensivos e ele afimrou que despejou os produtos na área por falta de local apropriado. Ele disse ainda que a maioria dos defensivos estava mesmo vencida ou não era utilizado para aplicação.

 

Diante da situação de flagrante, o dono da fazenda foi conduzido à Delegacia de Campo Verde, onde foi autuado em flagrante pela delegada Cinthia Cupido por crime previsto na lei ambiental – abandonar substâncias tóxicas, perigosas ou nocivas à saúde humana ou ao meio ambiente, ou as utiliza em desacordo com as normas de segurança.

 

A GCOO prosseguirá a investigação e comunicará os órgãos ambientais, que deverão proceder com as medidas administrativas. Os produtos serão encaminhados para o descarte correto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo