O Tribunal de Contas do Estado (TCE) cobrou explicações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) sobre as denúncias de irregularidades na realização do concurso público. A Sesp tem 24 horas para atender à notificação.
O documento foi recebido pelo governo do Estado na tarde de quinta-feira (24). A notificação pede informações, documentos e quais encaminhamentos foram dados pela Sesp em relação às denúncias de irregularidades.
Realizado no último domingo (20), o concurso servirá para preencher os cargos vagos na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Politec. A expectativa é que 1.200 aprovados sejam convocados ainda este ano.
Entre as denúncias que foram encaminhadas para o Ministério Público Estadual (MPE) – que conseguiu um acordo para a suspensão da homologação do concurso até o fim das investigações – estão a falta de fiscalização nas salas, não recolhimento da digital dos candidatos, assim como conversas entre os participantes e até “consultas” a apostilas durante o certame.
Apenas o MPE recebeu mais de 100 denúncias de irregularidades na realização do concurso da segurança pública. No órgão, as investigações são conduzidas pelas Promotorias de Justiça da Cidadania, Patrimônio e Segurança Pública. (Com informações da assessoria)