Jovem de 25 anos da cidade de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) e mais 59 pessoas morreram vítimas de covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas.
Dados do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que o estado notificou mais de 2,4 mil novos contágios no mesmo período.
Com a atualização, Mato Grosso ultrapassou a marca dos 341 mil contágios pela doença, sendo que em 8.997 ocorrências as vítimas não resistiram e morreram.
Hoje, o estado tem duas mil pessoas internadas, sendo que 818 estão em Unidades de Terapia Intensiva – o que correspondem a uma ocupação de 97%.
Paralelamente, 46 pessoas aguardam pela liberação de UTIs, enquanto as enfermarias estão 58% dos leitos ocupados. De acordo com a SES, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com mais casos de contágios.
Além disso, municípios como Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres e Alta Floresta também têm números altos.
Em todo Brasil, o Ministério da Saúde já notificou mais de 13,7 milhões de contágios até quinta-feira. Deste montante, em 365.444 casos as pessoas morreram.