O apresentador de televisão Alexandre Mota, do programa Balanço Geral da TV Vila Real, teve uma melhora em seu quadro clínico e não está mais intubado. Diagnosticado com covid-19, o comunicador chegou a registrar mais de 70% de comprometimento no pulmão antes de apresentar melhora para a doença.
O comunicado a respeito da atual situação de Alexandre Mota foi feito pela esposa do apresentador, Séfora Mota, em postagem no Instagram. No comunicado, além de falar sobre a melhora do marido, ela relembrou o momento em que o apresentador precisou utilizar 100% de respiração mecânica.
“As noticias eram terríveis, ele teve pioras absurdas e chegou a respirar com 100% de ventilação mecânica”, disse Séfora. “Ele ainda está na UTI, mas hoje eu estive lá com ele e ele já está enlouquecido lá naquela cama, louco para levantar”, acrescentou.
Na publicação, ela conta também que os familiares foram testados e apresentaram resultado negativo para contágio pela doença. Séfora aconselha que a população redobre os cuidados com a doença, que tem registrado centenas de vítimas diariamente.
Conforme noticiado pelo portal , o apresentador deu entrada no Hospital São Mateus, em Cuiabá, na madrugada do dia dois deste mês. Antes disso, Mota havia feito uso de medicação em casa, mas recorreu à unidade médica quando os remédios pararam de fazer efeito.
Apesar da melhora significativa no quadro de saúde do apresentador, Mota ainda não tem previsão de quando receberá alta do hospital.