Câmara aprova texto mais enxuto para Medida provisória do Verde e Amarelo

Data:

Compartilhar:

GD

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (14), por 322 votos a 153, uma emenda do relator da MP (Medida Provisória) 905/19, deputado Christino Aureo (PP-RJ), cujo texto retira itens do parecer da comissão mista, como trabalho aos domingos para todos os setores da economia.

 

O substitutivo à chamada de MP do emprego verde e amarelo também mantém alguns dos encargos incidentes sobre a folha de salários, como o salário-educação de 2,5% e o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de 8%.


Editada em novembro do ano passado, a MP (Medida Provisória) faz parte de um pacote de medidas do governo Bolsonaro para reduzir o desemprego no País e busca incentvar a contratação de jovens com idade entre 18 e 29 anos e que ainda não tiveram seu primeiro emprego e para pessoas acima de 55 anos fora do mercado de trabalho há mais de um ano.

 

Com a aprovação da emenda, é sobre esse texto que os partidos tentarão modificar trechos por meio de destaques. O primeiro destaque, do PT, pretende evitar que as regras da MP prevaleçam sobre o acordo coletivo da categoria e sobre a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo