23 deputados garantem a aprovação da ‘PEC da Janaina’

Data:

Compartilhar:

Os deputados estaduais aprovaram em sessão extraordinária à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 1/2020 que abre possibidade de adiantamento da eleição da Mesa Diretora. A decisão propicia a participação da deputada Janaina Riva (MDB) na eleição de disputa pelo comando da Casa. Na Assembleia o projeto foi apelidado de ‘PEC Janaina’. 

 

Foram 23 votos favoráveis e a única abstenção partiu do deputado Ulysses Mores (DC).

 

 

Janaina está grávida de seu terceiro filho e  deve entrar de licença maternidade entre agosto e setembro, sendo assim, estaria fora da eleição da Mesa Diretora, se não fosse a mudança na proposta pela emenda constitucional.

 

Agora, a Mesa Diretora vai marcar a eleição de forma antecipada e os deputados vão poder escolher os novos membros para comandar a Casa de Leis.


Nos bastidores da Assembleia, Janaina sabe que ainda não tem apoio suficiente para ser candidata a presidente do parlamento estadual. Atualmente ela é vice-presidente da Casa de Leis, vai tentar entrar na disputa pela primeira  secretaria, pasta que cuida das finanças da Casa, ou mesmo pela vice-presidente em nova dobradinha com Eduardo Botelho (DEM). 

 

Botelho é considerado pelos deputados como um grande líder e alguém que consegue colocar ordem no Parlamento e tem o apoio da maioria para seguir no comando da Casa. 


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo