Prefeito de Rondonópolis dá férias coletivas aos servidores e apenas lotéricas funcionam

Data:

Compartilhar:

Como mais uma medida de combate a pandemia de coronavírus, o prefeito de Rondonópolis (215 km ao Sul), José Carlos Junqueira de Araújo, concedeu férias coletivas aos servidores do município. Também determinou que 30% dos ônibus do transporte coletivo estejam na rua. As definições constam no Decreto 9.450 de 1° de Abril de 2020, publicado na noite de quinta-feira (2).


De acordo com o documento, as férias coletivas vigoram entre 24 de março e 7 de abril, não sendo aplicada aos funcionários que atuam em serviços essenciais, como saúde e limpeza. O período pode ser prorrogado, dependendo do avanço da contaminação pelo Covid-19.


No documento, o prefeito também manda que pelo menos um terço dos ônibus estejam circulando, tendo a tenção a lotação igual ao número de assentos. Os veículos devem ser higienizados a cada viagem, os funcionários devem acessar álcool em gel. Os ônibus irão circular com janelas abertas.


O atendimento ao público nas agências bancárias está suspendo, assim como atividades que demandem aglomeração. Não há prazo de vigor do decreto.


Por meio de nota, a prefeitura informou que “ atendendo a uma recomendação do Comitê de Gestão de Crise decidiu liberar a abertura das agências lotéricas, desde que observadas as regras de segurança”.


Todo o comércio da cidade está fechado, exceto os que são considerados essenciais como supermercados, farmácias e padarias.


Em todo o estado existem 297 casos suspeitos e 41 confirmados para Covid 19. Nessa madrugada (3) foi registrada a primeira morte pela doença, em Lucas do Rio Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...