[email protected]
Chico Ferreira
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) e o Sesc Mato Grosso suspenderam todas as atividades das unidades do Estado. A ação é uma medida de prevenção à transmissão do novo coronavírus, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).
As instituições, “conscientes das suas responsabilidades sociais e tendo em vista todas as medidas preventivas em relação à transmissão do Coronavírus, comunicam a todos os usuários e clientes que estão suspensas todas as atividades das unidades do estado, até que tenham-se novas orientações”, informa comunicado estampado em banner no site do Sesc Mato Grosso. A princípio, as atividades escolares de Cuiabá e Rondonópolis serão mantidas.
Outras medidas
Em todas as escolas do Estado, o Governo de Mato Grosso decidiu suspender as aulas entre os dias 23 de março e 5 de abril. A decisão do governador Mauro Mendes (DEM) se estende às escolas da rede estadual, municipal e para comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Mato Grosso.
Em decreto publicado na segunda-feira (16), foi determinada a suspensão de eventos realizados pelo Estado, em ambiente fechado, com público superior a 200 pessoas e recomenda para a não realização por parte do setor privado. Para tratar do assunto coronavírus, o Estado criará o Gabinete de Situação, que será coordenado pelo governador e integrado pelos secretários de Estado da Casa Civil, Saúde, Segurança Pública, Planejamento e Gestão, Fazenda, Educação e Procuradoria Geral do Estado.
Em Mato Grosso, até esta segunda, há um caso confirmado na Capital e outros 15 suspeitos.