Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um banho quente para dar uma relaxada. Mas é melhor não exagerar neste hábito: sua pele agradece.
Ressecamento, flacidez e até rugas na pele podem ser consequências de seus banhos com água “pelando”. Mas por que isso acontece?
Perigo do banho quente
Como explica a farmacêutica Mika Yamaguchi, o banho com a água muito quente faz com que a pele perca água e lipídios. Como consequência, a derme fica desidratada e ainda perde a sua barreira de proteção.
Segundo a especialista, ficar mais de 15 minutos debaixo de um chuveiro quente já é suficiente para comprometer a camada da pele que segura a hidratação.
Banho quente: consequências
A desidratação causada pela alta temperatura da água faz com que a pele fique opaca, flácida e quebradiça. De acordo com a dermatologista Paola Queiroz Vaz, podem aparecer até mesmo “falsas rugas” em decorrência do ressecamento causado pelos banhos quentes.
Cuidado básico com a pele
Mesmo usando um caminhão de produtos cosméticos, seus banhos superquentes podem estar sabotando sua pele. Para evitar os danos caudados pela alta temperatura da água, basta se acostumar a uma temperatura mais amena e reduzir o tempo debaixo do chuveiro. O meio-ambiente também agradece.