Bolsonaro fala muita bobagem e poderá sofrer impeachment, dispara Bezerra

Data:

Compartilhar:

odinei Crescêncio

Carlos Bezerra capa

Deputado federal Carlos Bezerra avisa que pode haver surpresa no retorno do recesso

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) afirma que as declarações do  presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) estão quebrando o decoro e podem ser enquadradas na lei de crime de responsabilidade.  Por isso, não descarta a abertura de processo de impeachment após o retorno do recesso parlamentar.

Ao reclamar sobre a participação da OAB na investigação do ataque a faca sofrido por ele durante a campanha eleitoral no ano passado, Bolsonaro afirmou que poderia explicar ao presidente da Ordem Felipe Santa Cruz  como o pai dele, considerado desaparecido político, sumiu durante a ditadura militar.

A fala de Bolsonaro gerou reações imediatas. De acordo com juristas, esta é mais uma das declarações que poderiam enquadrar o presidente na Lei nº 1.079, que trata de crimes de responsabilidade. Conforme Artigo 9º, é “crime de responsabilidade contra a probidade na administração proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo.

 Já existe um sentimento no Congresso que é necessário abrir um processo de impeachment, que  a coisa está fora do controle

Carlos Bezerra

“O presidente Jair Bolsonaro está falando muito bobagem e deixando os parlamentares indignados. Já existe um sentimento no Congresso que é necessário abrir um processo de impeachment, que  a coisa está fora do controle. O país pode ser surpreendido na volta do recesso”, disse Bezerra ao .

Bezerra também  lembra que o impeachment é um processo político.  Por isso, a eventual  admissão do processo depende da governabilidade que tende a enfraquecer caso o presidente da República continue com o que classifica de “declarações desastradas” todos os dias.

“O problema não é apenas a declaração sobre o presidente da OAB, mas o conjunto da obra. Bolsonaro está fora do controle. Quando ele nega a ditadura, afronta o próprio presidente da Câmara Rodrigo Maia, que nasceu no Chile porque seu pai, César Maia era brizolista e estava no exílio”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo