Assessoria | PJC-MT
![]() |
Mais duas entidades assistenciais com projetos voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e pessoas carentes foram beneficiadas, com a doação de produtos apreendidos em operação da Polícia Civil de Combate a Pirataria, deflagrada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon).
Nesta quarta-feira (31.07), os policiais da Decon realizaram a doação de mais de 120 pares de tênis, réplicas das marcas Nike e Adidas, sendo 60 pares de tênis entregues a instituição Grupo Socorrista de Maria – Casa Luz, na região do Centro Político Administrativo e 61 destinados à Igreja Batista Memorial, do bairro Alvorada.
![]() |
Os produtos doados foram apreendidos na operação “Falsus II”, realizada pela Decon em maio de 2017, ocasião em que foram apreendidos 272 pares de tênis réplicas das marcas Nike e Adidas, em um estabelecimento comercial, na Avenida Fernando Correa, bairro Vista Alegre, em Cuiabá.
Na semana passada, os policiais da especializada realizaram a doação de 151 pares de tênis apreendidos na mesma operação, destinando 61 pares para o Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá e 90 pares para instituição Igreja Batista Nacional Renovação Espiritual, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
![]() |
A doação dos produtos apreendidos no procedimento foi autorizada por decisão judicial, determinada pela 7ª Vara Criminal da Capital, após requerimento do delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo.
O delegado explica que diante da constante necessidade dessas instituições voltadas ao atendimento de crianças, adolescentes e pessoas carentes e do fato de os depósitos da Decon estarem cheios de produtos que podem atender a demanda, foi solicitada a doação dos produtos.
“Houve o pleito, uma vez que instituições protocolizaram requerimentos na Decon, porém a decisão é do Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público.”, completou.
![]() |