E segue a “novela Arrascaeta” no Cruzeiro.
Neste sábado, o meia voltou a não se reapresentar na Toca da Raposa, completando a 3ª ausência seguida.
O jogador tem proposta do Flamengo, que ofereceu um salário três vezes maior ao atleta.
O time mineiro, por sua vez, diz que só o vende em seus termos: 10 milhões de euros (R$ 42,33 milhões) limpos por 25% do uruguaio.
A proposta do Fla é exatamente de 10 milhões de euros. No entanto, pela fatia que inclui ainda o Supermercados BH, que tem outros 25% do atleta, e é parceiro do Cruzeiro na contratação.
Vale ressaltar que a multa rescisória para tirar Arrascaeta de Belo Horizonte é 80 milhões de euros (R$ 330 milhões), segundo o vice de futebol celeste, Itair Machado.
Na última sexta-feira, o técnico Mano Menezes reprovou a atitude de Arrascaeta e disse que o gringo deveria ao menos se reapresentar.
“Sempre sou a favor do cumprimento do que foi estabelecido, independentemente de mais atrito ou menos atrito. Se você está ou não satisfeito, você tem que cumprir obrigações profissionais. A partir daí você tem até mais autoridade para reivindicar aquilo que acha mais justo”, afirmou.
“Acho que deveria ter se apresentado como todos os outros jogadores e, aí sim, discutido o assunto da maneira interna, como se discute esses assuntos”, completou.