[email protected]
Reprodução
O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) trabalha em parceria com a Polícia Nacional boliviana na operação “Retomada”. O objetivo é reestabelecer a ordem na cidade de San Matias (7 km da fronteira com o Brasil), onde em junho deste ano narcotraficantes queimaram o posto policial e assumiram o controle da região.
Leia também – Polícia prende homem que ameaçava de morte esposa e filho
A colaboração brasileira é para evitar que criminosos que estão em San Matias tentem fugir para o Brasil após a ação policial intensiva.
A ação do lado boliviano teve início no sábado (13), com reforço da segurança pública e participação da Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico (Felcn).
No lado brasileiro da fronteira o monitoramento diário foi intensificado, com mais agentes de plantão, além de revistas em carros e pessoas que trafegam pelo local.
“Foi solicitada a parceria da Segurança Pública de Mato Grosso através do Gefron por causa da possibilidade de fuga de criminosos para o Brasil. Estamos checando todos os que passam pela fronteira e até o momento ninguém foi detido, mas esse trabalho mais intenso prossegue por tempo indeterminado. No sábado fomos a San Matias para nos reunirmos com as autoridades locais e em breve eles estarão em Cuiabá para que possamos compartilhar informações e experiências sobre essa operação”, afirma o comandante do Gefron, tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira.