Assessoria | PJC-MT
O furto na residência de um empresário foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia com a prisão do suspeito e recuperação do valor subtraído. O acusado Márcio Balbino da Silva, 37, era ex-funcionário da vítima e foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (18), por volta de 08 horas. O autor do crime já havia trabalhado na residência, e utilizou dos conhecimentos que tinha sobre o local e habito dos moradores para entrar na casa e subtrair aproximadamente R$ 16,5 mil e um smartphone.
Assim que a Policia Civil foi acionada da ocorrência, a delegada de Confresa Lizzia Ferraro Noya acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para perícia na residência.
Imediatamente, a equipe da Delegacia de São Félix do Araguaia iniciou as diligências e através da identificação de testemunhas, e levantamento dos sistemas de monitoramento próximos ao local do fato, conseguiram chegar ao autor do crime.
Com base nas informações, os policiais foram até a residência do suspeito, onde apreenderam R$ 16.420 em dinheiro e o celular da vítima.
Diante da situação, o acusado foi conduzido a Delegacia de São Félix do Araguaia, onde foi lavrado o flagrante de furto qualificado e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública local, onde ficará a disposição da Justiça.