Nunca critiquei! Borja decide, e Verdão sai na frente do América-MG

Data:

Compartilhar:


Palmeiras abre vantagem contra o América-MG nas oitavas da Copa do Brasil (Foto: FELIPE CORREA/PHOTO PREMIUM)© Fornecido por Areté Editorial S/A Palmeiras abre vantagem contra o América-MG nas oitavas da Copa do Brasil (Foto: FELIPE CORREA/PHOTO PREMIUM)

O Palmeiras, adivinhe, venceu fora de casa. Com gols de Borja e Keno, fez 2 a 1 no América-MG em Belo Horizonte e abriu vantagem nas oitavas da Copa do Brasil. Serginho marcou para os mineiros, reduzindo o prejuízo para o jogo de volta, dia 23 de maio, no Allianz.

Foi a 12ª vitória do time de Roger Machado em 15 jogos como visitante no ano. O aproveitamento fora de casa é de espantosos 84,4%.

O Palmeiras agora volta todas as suas atenções para o clássico contra o Corinthians, às 16h de domingo, em Itaquera, pelo Brasileiro. O Verdão não perdeu nenhum dos oito jogos que fez após cair diante do rival na final do Paulistão: cinco vitórias e três empates. O Coelho visita o Ceará às 20h de segunda-feira.

Nunca critiquei

Borja passou praticamente todo o primeiro tempo tirando o torcedor do sério. O colombiano falhou em duas oportunidades claras. Na primeira, Dudu ainda bateu para fora depois de o camisa 9 se enrolar diante do goleiro João Ricardo. Na segunda, o mesmo Dudu o deixou diante do gol vazio, mas o chute foi para fora.

Os vacilos poderiam custar caro, já que o América-MG jogava bem e também criava boas chances, mas Borja calou as cornetas aos 37 minutos. Após um cruzamento primoroso de Lucas Lima pelo lado esquerdo, ele surgiu às costas do zagueiro e marcou seu 11 gol em 2018, um a mais do que em todo o ano passado.

Palmeiras amplia, mas leva pressão

O segundo tempo começou com o América-MG exigindo grande defesa de Jailson em finalização de Rafael Moura, mas Borja não demorou para aparecer outra vez. Aos 11 minutos, ele recebeu lançamento de Keno, protegeu e deu ótimo passe para o próprio Keno fazer 2 a 0.

O time da casa não tinha outra saída a não ser partir ao ataque para diminuir o prejuízo. E conseguiu. Felipe Melo havia acabado de tirar o doce da boca de Christian quando Antônio Carlos foi desarmado por Rafael Moura na saída de bola e viu Serginho, jovem meia que está emprestado pelo Santos, vencer Jailson.

O América-MG jogou bem, sobretudo após a entrada do ex-palmeirense Marquinhos. Antônio Carlos redimiu-se da falha no lance do gol ao salvar uma bola quase em cima da linha aos 34. O Verdão se segurou e jogará pelo empate na volta.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 9/5/2018 – 19h30

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Neuza Ines Back (Fifa/SC)

Público/renda: 12.241 pagantes/R$ 132.987,00

Cartões amarelos: Leandro Donizete e Rafael Lima (AME)

Cartões vermelhos: –

Gols: Borja (37’/1ºT) (0-1), Keno (11’/2ºT) (0-2), Serginho (27’/2ºT) (1-2),

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Marquinhos, 21’/2ºT), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Leandro Donizete, Christian e Serginho; Aderlan, Luan (Ruy, aos 39’/2ºT) e Rafael Moura (Aylon, aos 26’/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 35’/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra, aos 33’/2ºT); Keno (Willian, aos 39’/2ºT), Dudu e Borja. Técnico: Roger Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo