O Processo: Documentário sobre o impeachment de Dilma Rousseff vence festival suíço

Data:

Compartilhar:


AdoroCinema© AdoroCinema AdoroCinema

O Processo, documentário sobre o impeachment de Dilma Rousseff, ganhou mais uma distinção e vai trazer na mala o grande prêmio na categoria de longas-metragens do Festival Internacional de Documentários da Suíça.

Acompanhando diretamente de Brasília o processo de impeachment de Dilma, o documentário de Maria Augusta Ramos (Morro dos Prazeres) já havia sido premiado no Festival de Berlim 2018, em que foi escolhido pelo público como terceiro melhor filme da Mostra Panorama. A obra também integrou, fora de competição, o festival É Tudo Verdade.

Com quase 450 horas de material filmado ao longo de muitos meses dos últimos anos, a obra “busca compreender e refletir sobre o atual momento histórico brasileiro através de um processo que revela uma crise estrutural do Estado e do próprio regime democrático”, como descrito pela sua antiga campanha de financiamento coletivo pela Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...