Operação conjunta desarticula grupo suspeito de roubo a banco em Arenápolis

Data:

Compartilhar:

Três pessoas foram presas na posse de armas de fogo, munições e diversos produtos roubados e furtados, na manhã desta sexta-feira (20.04), na cidade de Arenápolis (258 km a Médio Norte), durante trabalho integrado da Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar do município.

A ação foi deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em conjunto com a Delegacia de Polícia e policiais militares de Arenápolis, após investigação  sobre a participação dos presos com a explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade e envolvimento em outros crimes, como homicídios.

Kayque Eduardo de Oliveira Silva, 23, Luan Douglas Oliveira Silva, 21, e sua namorada Lourivania Bispo Pereira, 21, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, associação criminosa armada,  receptação e integrar organização criminosa.

Em desdobramento da operação integrada denominada “Tiradentes”, os policiais descobriram que o investigado Luan Douglas estava escondido numa chácara em Arenápolis, na posse de armas de fogo e objetos provenientes de furtos e roubos praticados na região.

Diante das suspeitas, as equipes foram até a propriedade particular no bairro Campina. No endereço os policiais civis e militares encontraram o suspeito Kayque,  deitado num colchão da sala, com um revólver municiado visualizado próximo ao seu travesseiro. Imediatamente ele foi imobilizado e detido. 

O segundo suspeito Luan tentou fugir pela janela do quarto. Ele estava armado com um revólver calibre 38 e foi contido no cerco policial. Na ocasião, a namorada de Luan também foi surpreendida. Em seu aparelho celular havia conversas e informações importantes para o andamento das investigações.

Na parte de fora do imóvel foram apreendidos vários materiais elétricos, hidráulicos e ferramentas, subtraídos de uma casa na cidade de Nortelândia. Além de uma motocicleta Twister,  vermelha, apontada como sendo o veículo utilizado em algumas ocorrências de homicídio e tentativa de homicídios, ocorridos em Arenápolis. 

Ainda no interior da casa foi encontradas várias cápsulas deflagradas de calibres 12, 22, 32 e 38, mais uma espingarda de pressão, 12 munições intactas que correspondem a duas recargas completas dos dois revólveres, e outros produtos sem comprovação fiscal.

Conforme o delegado de polícia do GCCO, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, o preso Luan Douglas vinha sendo monitorado por participar do furto do Banco do Brasil de Arenápolis, mediante explosão de caixas eletrônicos.

 “O rapaz também é apontado como autor de homicídios, na modalidade tentada e consumada, bem como responsável por roubos e furtos na região”, ponderou o delegado de polícia.

Com o flagrante, os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, receptação,  associação criminosa e integrar organização criminosa.

“Esse foi um trabalho conjunto, Gcco, Polícia Civil e Polícia Militar local. Estamos finalizando o flagrante e todos serão encaminhados à cadeia pública, à disposição do juízo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo