Frustrados com a gestão Taques, 8 partidos se reúnem por projeto de oposição

Data:

Compartilhar:

GD


Líderes de ao menos 8 partidos se reuniram em um almoço nesta segunda-feira (9) para discutir um projeto-politico contrário à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). A iniciativa busca viabilizar um nome de consenso para a construção de uma candidatura própria, de oposição.

Divulgação

Partidos se reúnem para discutir projeto contra Taques

Estiveram reunidos membros do DEM, PP, Pros, PSD, PDT, PRB, PCdo B, PTB – que já anunciaram publicamente que não fazem mais parte da base de apoio de Taques. Segundo informações de bastidores, a reunião ocorreu em razão da “frustração com a gestão do atual governo”.

Participaram do almoço os deputados federais Ezequiel Fonseca (PP), Fábio Garcia (DEM) e Adilton Sachetti (PRB), e os deputados estaduais Mauro Savi (DEM), Zeca Viana (PDT) e Adriano Silva (DEM), além dos ex-prefeitos de Lucas do Rio Verde e de Cuiabá, Otaviano Pivetta (PDT), e Mauro Mendes (DEM), respectivamente.

A principal liderança do DEM, o ex-senador Júlio Campos, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), além do presidente do Pros, vereador Dilemário Alencar, também participaram do encontro.

Entre os principais nomes cotados como possível candidato da oposição está o de Mendes, que tem até o dia até 30 de abril, conforme determinação do próprio DEM, para comunicar se será ou não candidato ao Governo do Estado. O prazo foi estipulado a fim de que, caso Mendes não seja candidato, o grupo político tenha planos de viabilizar novas candidaturas, como a do senador Wellington Fagundes (PR).

Ainda segundo uma fonte do Gazeta Digital, ficou acertado que nas próximas semanas os partidos individualmente e coletivamente vão construir uma agenda de propostas e compromissos para serem debatidos com todos os setores representativos do Estado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...