Deputados do PSD permanecem no partido e na base governista

Data:

Compartilhar:

Pablo Rodrigo/GD


Divulgação

Os deputados Gilmar Fabris, Pedro Satélite, Wagner Ramos e Nininho, decidiram continuar no PSD, mesmo após o presidente da sigla, Carlos Fávaro, ter renunciado da vice-governadoria na manhã desta quinta-feira (5).

Na noite anterior, os parlamentares se reuniram na casa do governador Pedro Taques (PSDB) para avaliarem a possibilidade de deixar o PSD e buscar outros partidos que vão apoiar a reeleição do tucano. Eles não concordam com a decisão de entrega dos cargos ocupados pelo partido na gestão de Taques, conforme foi anunciado por Carlos Fávaro na semana passada e oficializado ao governador no dia 2 deste mês. 

De acordo com o líder da bancada, Gilmar Fabris, a posição foi tomada em conjunto com outras lideranças, como o empresário Roberto Dorner, pré-candidato a deputado federal pelo PSD. “O doutor Roberto Dorner pediu para nós ficarmos e ajudar nesse projeto dele, tendo um chapão para deputados estaduais”.

Fabris também comunicou que os deputados estaduais continuarão defendendo que o PSD apoie o projeto de reeleição de Taques.

“Nós continuaremos na base do governador e vamos defender que o partido caminhe com o governador Pedro Taques em sua reeleição. Temos apoio de 20 dos 27 prefeitos do partido, que também defendem caminhar com o governador”, garantiu.

Fabris também rebateu as declarações de Fávaro, sobre o fim do caciquismo na legenda. “O próprio Fávaro diz por aí que não tem caciquismo. E não  tem mesmo. A decisão do partido será tomada por todas as lideranças”. 

O rompimento com o governo ocorreu após a maioria dos prefeitos e lideranças do PSD, pedir uma ruptura com a gestão Pedro Taques. A ideia, que teve aval do presidente da sigla, não foi aceita pelos deputados estaduais que continuaram fazendo reuniões com Pedro Taques para reafirmar apoio ao governo e sua possível candidatura em busca da reeleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo