Alemanha-Espanha, França-Colômbia, Rússia-Brasil, Itália-Argentina… esses confrontos são todos dignos das quartas de final da Copa, mas são apenas alguns dos amistosos a serem disputados nesta sexta-feira, nos quais os favoritos ao título mundial medem forças a três meses da Copa da Rússia.
Os amistosos desta sexta-feira ajudarão a responder diversas perguntas: a Alemanha continuará sendo a grande favorita ao título? Até onde a geração Griezmann-Pogba-Mbappé poderá levar a França? A Espanha voltou a ser uma potência após quatro anos medíocres? O quanto Neymar é importante para a seleção brasileira?
O jogo de maior apelo acontecerá em Dusseldorf entre os dois últimos campeões do mundo, a Alemanha de Toni Kroos e Mats Hummels e a Espanha de Andrés Iniesta e Sergio Ramos.
Outros aspirantes ao título na Rússia, como Inglaterra e Portugal, também terão adversários complicados. Os ingleses encaram a nova Holanda do técnico Ronald Koeman, enquanto Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam o Egito do atacante Mohamed Salah.
Já a anfitriã Rússia mede forças com um Brasil que não terá Neymar, mas que espera aproveitar a oportunidade para descobrir o quanto depende do craque do PSG.
A Argentina de Lionel Messi, que também tem o nome citado quando são listados os favoritos ao título mundial, jogará em Manchester contra uma Itália que tenta reerguer a cabeça depois de falhar em se classificar à Copa pela primeira vez desde 1958.
A França receberá a Colômbia de Radamel Falcao e James Rodríguez, uma boa ocasião para medir o potencial da nova geração francesa, liderada por Ousmane Dembélé, Kylian Mbappé e Thomas Lemar.
– Principais amistosos desta sexta-feira:
(08h35) Uruguai – República Tcheca
(13h00) Rússia – Brasil
(13h00) Noruega – Austrália
(15h00) Tunísia – Irã
(15h00) Grécia – Suíça
(15h30) Sérvia – Marrocos
(15h45) Escócia – Costa Rica
(16h45) Alemanha – Espanha
(16h45) Holanda – Inglaterra
(16h45) Portugal – Egito
(16h45) Polônia – Nigéria
(16h45) Itália – Argentina
(17h00) França – Colômbia