Fifa oficializa árbitro de vídeo na Copa do Mundo de 2018

Data:

Compartilhar:


© Fornecido por Goal.com
Agora é oficial. O Conselho da Fifa aprovou e o presidente da entidade, Gianni Infantino, anunciou, nesta sexta-feira (16), que o árbitro de vídeo estará presente na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O famoso VAR (sigla em inglês para Video Assistant Referee) começou a ser testado pela Fifa, em setembro de 2016, com partidas na sede da entidade. No mesmo ano, em dezembro, o árbitro de vídeo foi usado no Mundial de Clubes e, no ano passado, na Copa das Confederações.

“Sem o VAR, o árbitro comete um erro grave a cada três jogos. Com o VAR, comete um erro importante a cada 19 jogos. Isso é um fato. Fala-se também do que tempo que se perde. Talvez se fale de maneira muito emocional. Uma análise clara: se perde um minuto por jogo para corrigir uma decisão claramente errada. Com os laterais, hoje, em cada partida, se perde sete minutos. E um lateral não decide nada. Uma decisão do VAR muda um jogo”, afirmou Infantino.

“É uma ajuda de verdade ao árbitro. Vamos ter um futebol mais transparente e mais justo. É o que queremos. O árbitro pode cometer erros, como todos. Se pudermos ajudá-los, é algo bom para o futebol. Na Fifa já se trabalha faz dois anos com VAR, com a tecnologia, para estar tudo pronto para o Mundial. Estamos com confiança absoluta na nossa equipe de árbitros”, completou.

No entanto, segundo as regras da Fifa, nem todo lance polêmico poderá ter o auxílio do árbitro de vídeo. Somente quatro situações poderão ser analisadas:

Situações de gol

Marcação de pênaltis

Cartões vermelhos

Confusão da identidade de jogadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...