Já está tudo certo entre Flamengo e Lincoln para que a renovação de contrato do atacante de 17 anos seja assinada ainda nesta sexta. O acordo envolve o pagamento de luvas ao jogador, aumento salarial e a prorrogação do vínculo até dezembro de 2023. A multa da joia chegará perto dos R$ 200 milhões.
A informação foi publicada pelo “Esporte Interativo” e confirmada pelo LANCE!.
Mesmo que seja assinado na sexta, o contrato só passa a ter validade em 16 de dezembro, quando Lincoln completa 18 anos. No Brasil, a lei só permite os maiores de idade assinarem vínculos com mais de três anos de duração.
O atual contrato do jovem, firmado em janeiro de 2017, vai até 16/12/2020.
O acerto com Lincoln é mais um do Flamengo com atletas revelados na base. Em 2017, a diretoria já prorrogou os contratos de Jean Lucas, Lucas Silva, Vitor Gabriel, Patrick, Matheus Dantas, jovens que já tiveram chances no profissional.
DESTAQUE PELAS SELEÇÕES DE BASE
A promessa do Fla também acumula passagens de destaque pelas seleções de base. Em 2017, conquistou com o Brasil o Sul-Americano Sub-17. Na briga pela artilharia, com cinco gols, Lincoln só ficou atrás de Vinícius Júnior, com sete.
No Mundial da categoria, disputada também em 2017, o Brasil caiu na semifinal para a Inglaterra, que seria a campeã depois. A Seleção Brasileira conquistou o terceiro lugar e Lincoln, com três gols na competição, foi um dos destaques.
Dois anos antes, em 2015, Lincoln também estava no grupo do Brasil que conquistou o título do Sul-Americano Sub-15, mas era reserva na equipe.
Na última semana, Lincoln foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputa dois amistosos com o México, em Manaus, nos dias 22 e 25 de março. O Fla pediu a desconvocação dele, e do Vinícius Júnior, e a dupla foi liberada.
Edu Gaspar, coordenador das seleções da CBF, revelou uma frustração com a decisão da diretoria do Flamengo, já que o treinador Tite, do Brasil, desejava observar o futebol de Lincoln, de 17 anos, no meio de jogadores mais velhos.