Baixa libido pode ser sinal de doença que nada tem a ver com sexo, descobre estudo

Data:

Compartilhar:


Cansaço excessivo, cotidiano agitado, estresse, chegada da menopausa e até falta de vitamina D são algumas das possíveis diversas causas da diminuição do desejo sexual. Mas saiba que uma condição física que não tem qualquer relação com o sexo também pode ser responsável pela baixa libido: a doença celíaca.

Doença celíaca pode diminuir o apetite sexual

Além de problemas digestivos, acúmulo de gases, inchaço e fadiga, a doença celíaca, caracterizada pela intolerância ao glúten, pode influenciar na libido e na satisfação sexual em geral, descobriu um estudo realizado pelo Departamento de Gastroenterologia da Universidade de Nápoles Federico II, na Itália.

libido desejo impotencia 117 400x800© Andre Adams/shutterstock libido desejo impotencia 117 400×800

De acordo com a pesquisa, existe uma correlação direta entre a doença celíaca não tratada e um desejo sexual reduzido. O trabalho científico revelou que adultos com doença celíaca não tratada apresentaram uma frequência muito menor de relações sexuais e relataram menos satisfação com suas vidas íntimas.

No entanto, o mesmo levantamento observou que, depois de seguir uma dieta sem glúten, os participantes experimentaram um significativo aumento na libido.

sem gluten 0317 4000x800© Shutterstock sem gluten 0317 4000×800

Alguns dos sintomas comuns da doença celíaca incluem gases, inchaço, depressão e fadiga, o que naturalmente já seriam capazes de reduzir a vontade de fazer sexo. Mas além dos fatores sensoriais, a ligação entre a condição e um menor apetite sexual tem uma razão hormonal.

Isso porque a doença celíaca, quando não tratada, resulta em má absorção de nutrientes e, segundo médicos, essas deficiências levam a anormalidades hormonais que, consequentemente, afetam o desejo e o desempenho sexual.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo