Um vídeo de um homem em uma loja de eletrônicos viralizou na Ásia. O que ele tem de tão especial? Como você pode ver abaixo, o homem morde uma bateria substituta de iPhone pouco antes dela explodir.
O Taiwan News noticia que as imagens da câmera de segurança que você vê abaixo foram gravadas na China, em torno de 19 de janeiro. No momento em que este post foi escrito, o vídeo já havia sido visto quase cinco milhões de vezes só no Miaopai.com. Ele foi, é claro, levado também para outros sites, como o YouTube.
Mas por que o homem estava mordendo a bateria? Existe uma série de teorias, embora seu verdadeiro motivo permaneça incerto. O Apple Insiderespecula que o homem estivesse testando a autenticidade da bateria, embora não esteja claro como seria possível diferenciar um produto pirata de um verdadeiro da Apple só pela mordida.
Como sugere o Taiwan News, é comum que as pessoas testem a autenticidade do ouro o mordendo, mas baterias de iPhone não são feitas de ouro puro. Aliás, todos os smartphones são feitos basicamente de coisas bem tóxicas quando você vê de perto.
No fim do dia, só tem uma lição a se tirar desse incidente: não morda seus produtos eletrônicos, independentemente do quão deliciosos eles aparentem ser. O mesmo vale para Tide Pods.