O prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi e o vice Massahiro Ono, visitaram estiveram reunidos hoje com o presidente da Copel Sergio Luiz Lamy, com o superintendente Marcos Antonio Cassias Pereira e o diretor Samir Saleh Hishmeh. O encontro ocorreu na sede da empresa, em Curitiba.
O objetivo, de acordo com o prefeito, foi estabelecer um dálogo e criar um bom relacionamento que agregue valor tanto para a Copel quanto para a cidade de Colíder.
“Convidamos o presidente para visitar Colíder e conhecer de perto a cidade que acolheu a implantação da UHE, oferecendo toda estrutura necessária para o empreendimento. Com essa obra, tivemos impactos positivos e negativos, mas tudo construído dentro de uma harmonia que queremos manter”, afirmou Noboru.
Foram apresentados para o presidente e diretores alguns projetos de compensação para beneficiar o município em setores como Saúde, Educação, Infraestrutura, desenvolvimento econômico, habitação e também no meio ambiente.
“Viemos trazer nossa palavra de amizade e solicitar da Copel que participe ativamente da vida e do desenvolvimento de Colíder, através de investimentos e compensações financeiras que devem ser feitas. A Copel já contribuiu bastante e pode continuar sendo parceria de Colíder”, disse Noboru.
Massahiro Ono considerou a reunião bastante produtiva. “Conseguimos colocar para o presidente Sérgio Lamy os problemas que nosso município teve durante a implantação da usina, os impactos causados”, disse Ono.
Foi proveitosa no sentido de ampliar os contatos com a diretoria da Copel com um dialogo franco e transparente das dificuldades do município.
A Copel expôs uma programação de visita a Colíder no final deste mês, onde poderão ser alinhavados novos conhecimentos.