Na noite de quarta-feira (27), o Manchester City alcançou mais uma vitória e aumentou ainda mais sua sequência de triunfos seguidos no Campeonato Inglês. Mas isso não faz Pep Guardiola ver o time como favorito na Liga dos Campeões.
Após o triunfo sobre o Newcastle, o treinador foi questionado se a boa fase colocaria o time como favorito na Champions. A resposta do comandante foi curta: “Onde joga Messi? Esse é o favorito”.
O triunfo diante do Newcastle, por 1 a 0, foi o 18° seguido dos Citizens na Premier League. O time lidera a competição com 15 pontos de frente para o vice-líder, Manchester United.
Na Liga dos Campeões, inclusive, a campanha do City na primeira fase foi melhor que a do Barça, com 15 pontos (5V e 1D), contra 14 dos catalães (4V e 1E). Mas quem tem Messi…
E Guardiola é fã confesso de Messi. O treinador já foi flagrado na arquibancada do Camp Nou vendo o argentino jogar em um duelo coincidentemente contra o Manchester City, pela Champions, em 2015, quando treinava o Bayern de Munique. “É um luxo ver Messi”, disse na ocasião.
Apesar da idolatria, Guardiola não deseja ver Messi pela frente na Liga dos Campeões tão cedo. Tanto o Barcelona, quanto o City, estão nas oitavas do torneio. Os catalães defrontam o Chelsea, enquanto os ingleses enfrentam o Basel.