Polícia Civil de Mato Grosso integra operação nacional PC 27

Data:

Compartilhar:

Assessoria PJC | MT

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso participa, nesta quinta-feira (14.12), da Operação PC 27, desencadeada por todas as Polícias Civis dos Estados da Federação, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, especialmente, de crimes de roubos, tráfico de drogas e homicídios, entre outros delitos.

Em Mato Grosso, a operação iniciou com ação Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), para combater crimes ambientais e proteger a saúde pública do consumidor. A operação cumpriu seis mandados de prisão temporária, cinco mandados de condução coercitiva e 17 buscas e apreensão, em oito estabelecimentos comerciais (mercados com comércio de carne), três estabelecimentos rurais (abatedouros clandestinos) e seis residências, localizados nas cidades de Campo Verde (131 km ao Sul) e Dom Aquino (166 km ao Sul).

Em Barra do Garças (509 km a Leste), um homem apontado como autor de oito roubos na cidade foi preso  em cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar. O suspeito foi descoberto durante investigação iniciada há cerca de três meses, para apurar  roubos cometidos contra vítimas distintas, os quais foram esclarecidos pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), cumprimento de mandados de busca e apreensão culminou na prisão três integrantes de uma organização criminosa. Os três suspeitos são moradores do bairro Luiz Carlos Tessele Junior, onde praticaram roubos e uma tentativa de homicídio. Eles também foram autuados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa e por uso de droga.

A operação “Babilônia”, que estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (14), dentro da ação nacional PC 27, por questões estratégicas, foi antecipada na última terça-feira (12). A operação da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) cumpriu 24 mandados de prisão preventiva e 58 buscas e apreensão domiciliar,  totalizando 82 ordens judiciais expedidas pelas 13ª e 9ª Varas Criminais de Cuiabá. Todos os membros da organização criminosa, que atuava no tráfico doméstico de drogas, em três principais bairros da Capital:  Pedra 90, Tijucal e  Osmar Cabral, vão responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Sete dos envolvidos também foram autuados em flagrantes por tráfico de drogas, posse irregular de arma e munições.

Durante toda esta quinta-feira, dezenas de policiais em vários municípios de Mato Grosso cumprem ordens judiciais, com o objetivo de garantir a tranquilidade dos moradores nas festas de fim de ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo