A implantação do curso superior de Agronomia, tão almejado pela população, foi aprovada ontem pelo Conselho Superior da Unemat. O curso foi viabilizado em parceria com a prefeitura de Colíder, que entrará com uma contrapartida de R$300 para custear as despesas.
O prefeito Noboru Tomiyoshi explicou que serão oferecidas 50 vagas, em período integral e o vestibular será realizado em abril. Ele frisou sua satisfação com a aprovação do curso. “Tivemos um diálogo franco com a coordenação da Unemat, com o nosso amigo Tales que apresentou o projeto e trabalhamos silenciosamente, sem fazer alarde, sempre com seriedade junto à reitoria da Unemat”.
Noboru elogiou o empenho da secretária de Educação Tereza Mangolin que também participou dos diálogos e aceitou o desafio de trazer esse importante incentivo ao ensino superior, um curso tão desejado pelos estudantes da região e o apoio da Câmara Municipal.
“Entendemos que o forte da região é o setor do agronegócio, que a atividade da pecuária e agricultura será a redenção econômica do Norte do Estado. E neste sentido, vamos cada vez mais trabalhar para que novos cursos como Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Florestal e outros sejam implantados no município. Estamos muito felizes e agradecemos à Unemat por essa parceria”, garantiu o prefeito.