O britânico The Guardian divulgou, nesta quarta-feira, sua tradicional com os 60 mais talentosos jovens jogadores do futebol mundial, aqueles nascidos em 2000. Na “classe de 2017”, são três as joias brasileiras, sendo dois do Flamengo e um do Vasco.
Negociado por 45 milhões de euros com o Real Madrid antes mesmo de fazer uma partida como profissional do rubro-negro carioca, Vinicius Júnior é um dos nomes da lista. O outro representante do Flamengo é o atacante Lincoln, descrito como um “9 clássico”.
No Vasco o destaque é o meia-atacante Paulinho, que se destacou pela Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-17 e é comparado pela publicação com outra revelação da base do clube, Philippe Coutinho.
O país com mais promessas na lista é a Espanha, com quatro. Do Real Madrid aparecem Antonio Blanco e Miguel Baeza Pérez, enquanto o Barcelona tem Abel Ruiz. O quarto nome é de Ferrán Torres, do Valencia, que já é alvo de disputa entre os grandes rivais do país.
Além do Brasil, a Alemanha também colocou três nomes entre os 60: Jann-Fiete Arp, do Hamburgo, Christian Früchtl, do Bayern de Munique, e Jean-Manuel Mbom, do Werder Bremen.